Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Recebimento das NOVAS Viaturas Blindadas de Combate pelo EXÉRCITO BRASILEIRO
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Recebimento das NOVAS Viaturas Blindadas de Combate pelo EXÉRCITO BRASILEIRO

  • Publicado: Segunda, 21 Outubro 2019 18:43
  • Última Atualização: Segunda, 21 Outubro 2019 18:44

Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar – Recebimento das NOVAS Viaturas Blindadas de Combate pelo EXÉRCITO BRASILEIRO - VBCOAP M109 A5+ BR

 

Santa Maria – No dia 07 de outubro, o Exército Brasileiro recebeu as viaturas blindadas modelo M109 A5+ BR que desembarcaram no Porto do Rio Grande-RS. Foram recebidas 32 Viaturas Blindadas de Combate - VBCOAP M109 A5+ BR, que foram transportadas para o Parque Regional de Manutenção/3 em Santa Maria (RS).

Os carros de combate adquiridos do governo dos Estados Unidos da América e modernizadas pela Empresa BAE System fazem parte do projeto de modernização da Artilharia de Campanha do Brasil. As VBC estão sendo recebidas pelo Parque Regional de Manutenção da 3ª Região Militar e, após a realização do tiro técnico, serão distribuídas o 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado - “Regimento Mallet” (3º GAC AP) sediado em Santa Maria-RS e para o 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsada (5º GAC AP) sediado em Curitiba-PR.

A aquisição amplia a capacidade da Artilharia brasileira, tendo em vista que o produto foi modernizado com base nas necessidades do Exército Brasileiro. O novo modelo do M109 tem maior alcance e reduz o tempo entre o recebimento da missão tiro e o disparo em mais de 80% em relação aos modelos anteriores.

O obuseiro de 155 mm de calibre incorpora um medidor da velocidade inicial do tubo, que proporciona maior precisão ao tiro, além de melhorias no sistema de posicionamento e navegação, na unidade de exibição de comando, nos rádios digitais, no sistema de controle de armas e no bloqueio de tubo remotamente acionado.

Fotos: Seção de Comunicação do Pq R Mnt/3

registrado em:
Fim do conteúdo da página